Adiada reunião da Assembleia Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela

Sede da CIM-BSE na Guarda

A reunião da Assembleia da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) que estava prevista para o final do mês de Março foi adiada para data a anunciar, devido ao Covid-19.

O presidente da Assembleia Intermunicipal da CIM-BSE, Nuno Matos Soares, refere em comunicado enviado à agência Lusa que «face aos recentes desenvolvimentos na propagação do Covid-19 e atendendo às medidas de contenção aprovadas pelo Conselho de Ministros, bem como as orientações emanadas pelas autoridades sanitárias, não se encontram reunidas as condições para a realização, em ambiente de segurança, da sessão da Assembleia Intermunicipal, que deveria ocorrer no final deste mês».

«A segurança e saúde são razões primordiais para nós e para as nossas comunidades, pelo que deveremos todos tomar as medidas adequadas para que esta situação pandémica possa ser ultrapassada rápida e eficazmente, abstendo-nos de situações que sejam potenciadoras da difusão e transmissão do vírus», acrescenta.

Segundo o responsável, «nesta fase, é opinião da Mesa da Assembleia de que não existem condições para a realização da sessão».

Enquanto presidente daquele órgão, Nuno Matos Soares assume «as consequências legais que eventualmente advenham pela não convocação» da Assembleia Intermunicipal da CIM-BSE.

A CIM-BSE, com sede na cidade da Guarda, é constituída por 15 municípios: 12 do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Meda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso) e três do distrito de Castelo Branco (Belmonte, Covilhã e Fundão).

%d bloggers like this: