Gouveia cancela eventos e encerra equipamentos de utilização colectiva

A Câmara Municipal de Gouveia decidiu cancelar eventos e encerrar equipamentos municipais de utilização colectiva, no âmbito das medidas de prevenção da propagação do Covid- 19.

O município refere, em comunicado, que «em face da evolução do surto de coronavírus (Covid-19) em Portugal», decidiu colocar em prática medidas preventivas, «que têm como objectivo minimizar a possibilidade de contágio no concelho e reduzir os riscos de exposição do surto de Covid-19».

As medidas, que vão vigorar até ao dia 15 de Abril, surgem «no seguimento da decisão concertada em sede de Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE)».

Segundo a Câmara Municipal de Gouveia, presidida por Luís Tadeu, «tendo em conta a avaliação do grau de risco», serão cancelados todos os eventos ou iniciativas realizadas pela autarquia, em recinto fechado ou aberto.

Serão também encerrados os equipamentos municipais de utilização colectiva com maior potencial de disseminação viral, como o Posto de Turismo, o Espaço do Cidadão, a Loja Social, o Complexo de Piscinas Municipais Cobertas, o Pavilhão Municipal, o Estádio Municipal, a Biblioteca Vergílio Ferreira, o Teatro Cine, o Museu da Miniatura Automóvel, o Museu de Arte Moderna Abel Manta e o Parque Ecológico de Gouveia.

A autarquia desaconselha a realização de actividades em espaços fechados com mais de 100 participantes e em espaços abertos com mais de 1.000 e, caso as mesmas estejam sujeitas a licenciamento ou a parecer por parte do município, «não serão licenciadas, nem será dado parecer favorável».

As medidas anunciadas são temporárias e serão «permanentemente acompanhadas e reanalisadas em face da evolução da situação».

%d bloggers like this: