Marchas Populares de São João canceladas

Este ano não se vão realizar as Marchas Populares na noite de São João, a 23 de Junho.

«O Município de Seia, fundamentado nas recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS) para a prevenção de contágio da doença por Coronavírus SARS-CoV-2 (COVID-19), concretamente sobre o desaconselhamento da realização de actividades com mais de 100 participantes, conscientemente decidiu que este ano não se realizarão as Marchas Populares», revela numa nota publicada no site.

Segundo a fonte, o principal factor de risco nesta fase «inere do conjunto de acções que seriam desenvolvidas até à apresentação no dia 23 de Junho, nomeadamente os ensaios dos marchantes».

Este ano estavam previstas 7 marchas: Marcha de Loriga, Marcha de São Romão, Marcha de Travancinha, Marcha “Os Viriatos”, Marcha “Vozes em Meia Ponta”, Marcha do Centro Escolar de Seia e Marcha da Santa Casa da Misericórdia de Seia, a quem a autarquia já tinha aprovado, a 19 de Fevereiro, um apoio de 21.000 euros.

As Marchas populares são um evento dinamizador das comunidades, na medida em que se reúnem esforços de várias pessoas e organizações para criar um evento que mobiliza um público elevado e heterogéneo, sendo o evento que mais pessoas atrai à sede do concelho.

%d bloggers like this: