Câmara de Seia desinfecta contentores e ecopontos

A Câmara de Seia informou que está a ser feita a desinfecção de contentores e ecopontos, no âmbito do combate à pandemia da Covid-19.

De acordo com a nota da autarquia, publicada na rede social Facebook, a acção está a ser realizada em parceria com a Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, entidade responsável pela gestão dos resíduos no concelho, e abrange «a desinfecção extraordinária dos contentores de resíduos urbanos (indiferenciados e selectiva) em todo o concelho, através de procedimentos não nocivos à saúde».

Com o objectivo de garantir a segurança de todos, a mesma fonte refere que «a realização desta operação irá realizar-se até a situação estar estabilizada».

No comunicado, a Câmara de Seia apela ainda aos munícipes para adoptarem cuidados reforçados no acondicionamento dos seus resíduos urbanos, que devem ser colocados devidamente fechados nos contentores. «Embora estejamos a assegurar estas medidas extraordinárias de prevenção de contágio do Covid-19, contamos também consigo para o fazer. Assim sendo, coloque sempre os seus resíduos dentro de sacos resistentes e bem fechados, dentro do respectivo contentor». Solicita ainda, caso o contentor se encontre com a capacidade esgotada, para que se desloquem ao contentor mais próximo ou aguardar pela próxima recolha.

A Câmara Municipal está também a ponderar a desinfecção na via pública de locais que envolvam maior concentração de pessoas. Questionada pelo PORTA DA ESTRELA, fonte da autarquia, liderada pelo socialista Carlos Filipe Camelo, explicou que a limpeza incidirá, principalmente, em zonas onde haja maiores contactos de pessoas, nomeadamente junto ao Hospital, Centro de Saúde e Extensões de Saúde de todo o concelho, Farmácias, Serviços Públicos, entre outros.

«Proteja-se a si e aos outros, juntos vamos conseguir!», é o apelo da Câmara de Seia.

%d bloggers like this: