Guarda lança campanha distrital para compra de ventiladores e equipamentos de protecção

A Delegação Distrital da Guarda da Associação Nacional de Freguesias (Anafre) está a promover uma campanha de angariação de fundos para compra de ventiladores e de equipamentos de protecção individual para a Unidade Local de Saúde.

Segundo a organização, a campanha que está a ser promovida junto das 240 freguesias do distrito da Guarda e da sociedade visa a angariação de fundos «com o intuito de garantir à Unidade Local de Saúde da Guarda (ULS) um bom apoio financeiro que permita a aquisição de ventiladores e de equipamentos de protecção individual para todos os profissionais de saúde estarem mais resguardados no desempenho da sua nobre função social e profissional».

«Esta campanha de angariação de fundos é também uma forma de prestarmos homenagem e reconhecimento ao profissionalismo e brio de todos os profissionais que trabalham nas unidades de saúde do distrito e a quem no tempo presente tanto é exigido», refere a Delegação Distrital da Anafre em comunicado.

De acordo com a nota, a campanha de angariação de fundos “Solidários com a ULS” decorre até ao final do mês de Abril e os apoios financeiros podem ser creditados na conta bancária com o IBAN: 500781 01120112001341265.

A fonte refere que, posteriormente, a ULS e a ANAFRE/Guarda «farão a apresentação pública do resultado obtido e do equipamento adquirido» com a iniciativa solidária.

Os promotores da campanha contam «com o bom contributo das freguesias do distrito, mas também das empresas, de outras entidades e necessariamente de todos os cidadãos e cidadãs residentes no distrito da Guarda».

%d bloggers like this: