Unidade Local de Saúde da Guarda abre segundo centro de testes

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda anunciou hoje que na quinta-feira vai colocar em funcionamento um segundo centro de testes à Covid-19, que irá operar em regime de “Drive Thru”.

Segundo um comunicado da ULS, o novo centro de testes, que resulta de uma parceria com a Associação Empresarial da Região da Guarda – NERGA, funcionará nas instalações daquela associação que tem sede no Parque Industrial da cidade.

Ao centro de testes ao covid-19 em regime de ‘Drive Thru’ têm acesso pessoas sinalizadas e com contacto prévio expresso da Unidade de Saúde Pública da ULS da Guarda/DGS (Direção-Geral da Saúde e que sejam encaminhadas através da Linha SNS24 (808 24 24 24) ou das quatro Áreas Dedicadas Covid (ADC-Comunidade): Guarda, Trancoso, Pinhel e Seia.

A fonte esclarece na nota que o teste «não é efeCtuado a quem não preencher» os requisitos referidos.

Ainda de acordo com a ULS da Guarda, o acesso ao novo centro deve ser feito através da entrada que está devidamente sinalizada, sendo que os utilizadores não devem sair do veículo (uma vez que o teste é efectuado com as pessoas no seu interior) e também não poderão deslocar-se para fora da zona limitada ao centro de testes, por questões de segurança.

A ULS da Guarda tem a funcionar outro centro de testes em regime de ‘Drive Thru’ no quartel dos Bombeiros Voluntários da Guarda.

A ULS da Guarda (que abrange 13 concelhos do distrito da Guarda, excepto o de Aguiar da Beira, que pertence ao Agrupamento de Centros de Saúde do Dão – Lafões), gere os hospitais da Guarda (Sousa Martins) e de Seia (Nossa Senhora da Assunção), e também 12 centros de saúde e duas unidades de saúde familiar (A Ribeirinha, na cidade da Guarda e a “Mimar Mêda”, na cidade de Mêda), abrangendo cerca de 142 mil habitantes.

%d bloggers like this: