Seia renova estado de alerta

Concelho já regista 5 casos de infecção.

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Seia, em reunião extraordinária (por videoconferência), este domingo, decidiu renovar a situação de alerta de âmbito municipal até ao dia 30 de Abril.

«A prorrogação do estado de alerta de âmbito municipal é justificado pelo agravamento da situação que originou a sua declaração, em 27 de Março, tendo em consideração a evolução do número de infectados pelo SARS-CoV2, agente causador da Covid-19, contabilizando-se actualmente cinco casos no concelho de Seia», refere a Câmara Municipal em comunicado.

A fonte refere que a rápida evolução que esta doença tem tido «constitui um risco acrescido do aumento do número de infectados pelo SARS-CoV2, agente causador da Covid-19, podendo colocar sobre pressão ou mesmo esgotar a capacidade de resposta dos serviços de saúde, com previsíveis consequências graves em termos de risco para a vida dos doentes com esta patologia».

A declaração da situação de alerta tem a abrangência territorial correspondente ao concelho de Seia e produz efeitos desde as 00h00 do dia 6 de Abril de 2020, sendo válida até às 23h59 do dia 30 de Abril, sem prejuízo de prorrogação na medida do que a evolução da situação concreta o justificar.

No documento encontram-se definidas as orientações relativamente ao modo de actuação dos vários organismos, serviços e estruturas a empenhar em operações de protecção civil, com o intuito de organizar, orientar, facilitar, agilizar e uniformizar as acções necessárias à resposta.

%d bloggers like this: