Movimento Estrela Viva incentiva à compra de produtos locais

Dulce Maria já aderiu à campanha

O Movimento de Cidadãos por Uma Estrela Viva tem em curso a campanha “#Quarentena em Movimento”. Trata-se de uma iniciativa que consiste em elaborar “dicas sustentáveis” para o dia-a-dia, pequenos gestos para ajudar o ambiente sem se sair de casa, refere em comunicado.

É objectivo também da campanha a divulgação de pequenos produtores locais, «para promover um consumo sustentável e responsável, mais amigo do ambiente e da economia local».

Alimenta quem te alimenta” tem como princípio apelar a que as pessoas não saiam de casa, recebendo os produtos no seu domicílio.

O Movimento pretende ainda na campanha que decorre nas redes sociais ( Facebook e Instagram) oferecer curiosidades sobre a Serra da Estrela, com destaque para a fauna, flora, geologia, gentes e costumes, «para alimentar a mente e matar saudades da nossa Montanha», salienta.

O primeiro produtor a aderir à iniciativa foi Dulce Maria, de Cabeça de Eiras, Sandomil, onde vive actualmente com os seus pais. «Neste momento, e perante a incerteza do que o futuro lhe reserva, a Dulce decidiu dedicar um pouco mais do seu tempo a ajudar os seus pais, fazendo algo que sempre gostou: trabalhar a terra e colher os frutos desse trabalho», refere o Movimento.

Da horta da Dulce para a nossa casa”, esta jovem produtora está disponível para fazer entregas ao domicílio dos seus cabazes, que podem conter ervilhas, cebolas, feijão verde, alho francês, alfaces, laranjas, limões, ovos e ervas aromáticas.

%d bloggers like this: