Câmara de Nelas disponibiliza cem camas no Centro Escolar

Centro Escolar preparado com 100 camas

Centro Escolar preparado com 100 camas

A Câmara de Nelas vai disponibilizar cem camas no Centro Escolar para dar apoio residencial às entidades ou Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que prestam serviços na área social, devido à Covid-19.

A autarquia garante, em comunicado, que o concelho está preparado para dar resposta às sete entidades ou IPSS, que têm cerca de 300 utentes internados, prestam apoio a mais 150 utentes de centro de dia e apoio domiciliário e empregam mais de 235 funcionários.

As instituições que fazem parte da Comissão Municipal de Proteção Civil de Nelas reuniram esta semana e analisaram «a necessidade da activação de uma infraestrutura ou equipamento de âmbito municipal» que desse este apoio.

A autarquia lembra que o presidente da Câmara «havia já disponibilizado o Centro Escolar de Nelas para eventual estabelecimento de apoio residencial, com capacidade de cem camas».

O equipamento necessário já se encontra adquirido e em montagem, tendo algum dele sido «doado por entidades empresariais instaladas em Nelas e que, de imediato, se disponibilizaram para apoiar a melhoria das instalações e equipamentos».

Já foi efectuada «vistoria às instalações pelas diversas entidades, estando neste momento praticamente finalizados quer os trabalhos necessários, quer o parecer das entidades competentes», acrescenta.

%d bloggers like this: