Deputado do PS oferece senhas de presença à Câmara de Seia

Cláudio Figueiredo, deputado municipal eleito pelo PS, vai doar o valor das senhas de presença à Câmara Municipal de Seia para ajudar no financiamento de medidas de combate à Covid-19.

Numa comunicação remetida ao presidente da Câmara Municipal, Carlos Filipe Camelo, ao presidente da Assembleia Municipal, André Figueiredo, e ao grupo parlamentar do PS na Assembleia Municipal, e à qual o PORTA DA ESTRELA teve acesso, Cláudio Figueiredo começa por referir que «não poderia ficar indiferente à situação gravíssima que assola o país, e o nosso concelho em particular».

«Muitos senenses estão neste preciso momento a contar com o apoio imprescindível da Câmara Municipal, em muitas áreas, tendo em vista a missão prioritária de combate à pandemia. Assim sendo, e de hoje até ao final do ano, abdicarei de receber o valor pecuniário das senhas de presença (68,68€ cada), em todas as sessões que participar e que vierem a ocorrer, permitindo assim que esse valor seja empregue pelo executivo camarário em medidas de apoio efectivo, ao combate do inimigo comum e invisível», salienta.

De acordo com o calendário regular das sessões da Assembleia Municipal, até ao final do ano deverão realizar-se cinco reuniões: duas em Abril, uma em Junho, outra em Setembro e mais uma em Dezembro.

«Sei que será uma gota no oceano, mas o que seriam os rios, os lagos, os oceanos, senão uma simples aglomeração de gotas!», questiona.

Cláudio Figueiredo refere ainda na missiva que o seu gesto – a realizarem-se ou participar em todas as sessões deste ano cifra-se no montante de 343,40€ – «será apenas um elo de uma corrente», mas uma corrente só faz sentido «com uma junção de elos», apelando desta forma a que os restantes deputados municipais sigam o seu exemplo.

A Assembleia Municipal de Seia é constituída por 22 eleitos, a que se juntam, por inerência, 21 presidentes das freguesias do concelho. O PS detém a maioria com 13 deputados, o PSD tem cinco eleitos, o movimento Juntos pela Nossa Terra tem três representantes e a CDU um elemento.

%d bloggers like this: