João Rodrigues é o novo comandante dos Bombeiros Voluntários de Seia

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Seia (AHBVS) informou hoje que João Miguel Santos Rodrigues assumiu as funções de comandante da corporação, sucedendo a Virgílio Borges, que cessou funções em Novembro do ano passado.

O novo comandante tomou esta noite posse e «por vivermos um período de pandemia e o quartel da AHBVS se encontrar sob rigoroso plano de contingência, não houve qualquer cerimónia, não houve convidados», refere a Associação num comunicado publicado na rede social Facebook.

O acto simples de assinatura aconteceu na presença do presidente da Mesa da Assembleia Geral e de apenas dois elementos da direcção. Também participaram na sessão o 2º comandante, Jorge Saraiva, e o adjunto de comando, Tiago Cabral, que tomaram posse no passado dia 12 de Janeiro.

O novo Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Seia, de 36 anos, tem uma «vasta experiência», sendo bombeiro voluntário desde 1999, refere a mesma fonte.

O novo comandante é licenciado em Segurança Comunitária, Chefe de Grupo da Força Especial de Protecção Civil (FEPC) e formador da Escola Nacional de Bombeiros. Também já comandou os Voluntários de Canas de Senhorim.

%d bloggers like this: