Obras no IP3 implicam nova alteração do tráfego na zona de Penacova

Os trabalhos de reabilitação do IP3 vão implicar nova alteração do tráfego no sentido Viseu-Coimbra, zona de Penacova, com início na quarta-feira, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP).

«Será necessário proceder ao basculamento do trânsito no sentido Viseu-Coimbra, entre os quilómetros 63,5 e 64,5 (nó de Miro), com supressão da faixa esquerda, passando a circulação para a faixa da direita (sentido Coimbra-Viseu)», informa a IP em comunicado.

Está previsto que o condicionamento se prolongue por quatro a cinco semanas.

«Serão implementados os planos de contingência de mitigação da situação epidemiológica provocada pela Covid-19, definidos pela IP e pela empresa que irá executar os trabalhos», segundo a mesma nota.

A IP pede «a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação provoca», justificada com a necessidade de melhorar «as condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores».

A empreitada de requalificação do Itinerário Principal 3 arrancou em Maio de 2019 e tem um prazo de execução de 330 dias. A intervenção contempla um troço com cerca de 16 quilómetros, entre o nó de Penacova e a ponte da Foz do Dão, no concelho de Santa Comba Dão, distritos de Coimbra e Viseu, respectivamente.

De acordo com a Infraestruturas de Portugal, a obra representa um investimento de 11,8 milhões de euros «no reforço das condições de circulação, mobilidade e segurança de uma das principais vias de ligação do interior do país».

%d bloggers like this: