GNR leva tarefas e material escolar a 99 alunos de Seia

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou que a partir de sexta-feira vai entregar tarefas e material escolar a 124 alunos da região que estudam a partir de casa e que não têm acesso a computador.

Em comunicado, o Comando Territorial da GNR da Guarda refere que a partir de sexta-feira distribui tarefas escolares aos alunos, através das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC), em colaboração com alguns agrupamentos de escolas e municípios do distrito, no âmbito das restrições actuais que o país vive devido à pandemia da Covid-19.

«Através desta iniciativa, e com o apoio dos militares das SPC, será possível levar aos alunos que vivem em situação de vulnerabilidade, sem recurso a meios informáticos, os conteúdos e actividades escolares solicitados pelos professores», lê-se na nota.

Fonte da GNR da Guarda disse à Lusa que a medida abrange, neste momento, um total de 124 alunos dos Agrupamentos Escolares dos concelhos de Seia (99) e de Almeida (25).

No final do segundo período lectivo, quando as aulas foram suspensas, o Comando Territorial da GNR da Guarda desenvolveu uma acção idêntica para apoio a alunos dos Agrupamentos de Escolas dos concelhos de Gouveia e de Celorico da Beira.

%d bloggers like this: