Câmara Municipal executa projecto para a requalificação do quartel da GNR de Seia

A Câmara de Seia vai assinar com a Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna e o Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana um protocolo de colaboração para a realização de obras de reabilitação das instalações do quartel da GNR em Seia.

Filipe Camelo quer com a assinatura do protocolo de colaboração para a celebração de contrato de cooperação interadministrativo, dar seguimento à «resolução desejada» em poder ser instalado na cidade um sub-Destacamento da GNR.

Com o edifício em más condições e com espaços a precisarem de ser requalificados, a Câmara Municipal compromete-se a realizar o projecto de execução das obras, sendo depois ressarcida dos custos pela Secretaria-Geral, a quem cabe também proceder à abertura de concurso e à adjudicação das obras. À Guarda Nacional Republicana compete a elaboração do programa funcional que permita dotar o quartel de condições adequadas ao desempenho da missão policial.

O protocolo é válido por dois anos, a contar da data da sua assinatura do contrato de cooperação interadministrativo, caducando após esse período caso as obras de reabilitação das novas instalações do Posto Territorial da GNR de Seia não se tenham iniciado.

%d bloggers like this: