Câmara de Seia apoia freguesias e outras instituições com 243 mil euros

Requalificação do espaço exterior da Capela da Nossa Senhora da Saúde, em Valezim, vai ter apoio de 20 mil euros

Requalificação do espaço exterior da Capela da Nossa Senhora da Saúde, em Valezim, vai ter apoio de 20 mil euros

A Câmara Municipal de Seia aprovou, de Janeiro a Abril, vários apoios às freguesias e a instituições do movimento cultural e desportivo do concelho, para obras ou iniciativas, num montante que se aproxima dos 243 mil euros.

A maior verba aprovada destina-se aos agentes culturais, que para este ano de 2020 veem a verba reforçada e são já contemplados com 73.850 euros, proposta que resulta do plano de actividades que cada um deles apresentou à autarquia.

Em relação às freguesias, os apoios aprovados ascendem a 68.500 euros, prevendo a comparticipação de diversas obras de beneficiação de edifícios e requalificação de arruamentos.

Considerando a importância das acções de prevenção e socorro, foi aprovada uma verba superior a 53 mil euros a distribuir pelas Associações de Bombeiros Voluntários de Loriga, São Romão e Seia. A maior verba vai para o funcionamento da Equipa de Intervenção Permanente (EIP) do concelho.

Dando cumprimento ao Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo Federado (PAADF) da autarquia, que contempla a atribuição de comparticipações financeiras, materiais e logísticas, «garantindo assim um apoio transparente, justo, isento e equilibrado, reconhecendo o importante papel dos clubes e colectividades no fomento e generalização da prática desportiva», foi aprovado um apoio de cerca de 25 mil euros para sete clubes desportivos.

Da verba de 243 mil euros disponível, aprovada pelo município para atribuição de comparticipações financeiras, constam ainda 20 mil euros para apoio a diversas associações parceiras da autarquia na realização de eventos.

 

%d bloggers like this: