Câmara de Seia comparticipa testes às instituições de apoio a idosos e infância do concelho

A Câmara Municipal de Seia vai comparticipar com 45 euros cada teste de diagnóstico do novo coronavírus aos trabalhadores das instituições do concelho que contactam com idosos e crianças.

Carlos Filipe Camelo referiu na última reunião de Câmara, na passada sexta-feira, que este trabalho de testagem decorre em paralelo com os testes que estão já a ser realizados a funcionários dos lares de idosos do concelho.

«No seguimento do programa de testagem à Covid-19 que está a ser desenvolvido pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, dirigido à IPSS´s com a valência de ERPI (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas), e considerando a abertura de creches a curto prazo, foi determinado o alargamento do programa às respostas sociais de apoio à infância, bem como ao Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) e Unidades de Cuidados Continuados», refere uma informação do Município.

As colheitas, realizadas por um laboratório da cidade, dirigem-se aos trabalhadores das instituições do concelho e começaram a ser efectuados no início da semana, num total de 580 amostras de despistagem à Covid-19.

A acção é coordenada pela Comunidade Intermunicipal (CIM) das Beiras e Serra da Estrela, em estreita articulação com o Centro Distrital de Segurança Social da Guarda e a Câmara Municipal, que «comparticipa cada teste em 45 euros», sendo o restante valor assumido pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

%d bloggers like this: