Agrupamentos de Escolas de Seia recebem computadores com internet para emprestar aos alunos

A Câmara Municipal de Seia e a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros entregaram aos representantes dos dois agrupamentos de escolas do concelho, computadores portáteis e dispositivos móveis (Hotspots) que serão cedidos aos alunos de escolas do concelho que foram «previamente sinalizados» pelos estabelecimentos de ensino.

A cerimónia, que contou com a presença de António Baptista, director do Agrupamento de Escolas Dr. Guilherme Correia de Carvalho, e Sandra Ferrão, directora do Agrupamento de Escolas de Seia, serviu também para serem rubricados os contratos de empréstimo dos equipamentos informáticos, «que estipulam a cedência a título precário, gratuito e temporário» aos alunos que não tenham condições financeiras para os adquirir e que são tidos como fundamentais para prosseguir o acompanhamento das matérias escolares face às contingências criadas pela pandemia da Covid-19.

No total a autarquia adquiriu 65 computadores portáteis e, no sentido de permitir o acesso à internet, 50 dispositivos móveis (Hotspots), com planos tarifários de 60 Gb.

Paralelamente a esta iniciativa da autarquia, a União de Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros também procedeu à aquisição de dez equipamentos com o mesmo propósito.

%d bloggers like this: