Oliveira do Hospital cancela EXPOH

A 11ª edição da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, que este ano se iria realizar entre os dias 21 e 26 de Julho, foi cancelada e só regressará em 2021.

Esta decisão do Município de Oliveira do Hospital, aprovada hoje por unanimidade em reunião de Câmara, «visa salvaguardar a saúde pública e prevenir a propagação da Covid-19 e surge em consequência do recente anúncio do Governo a proibir a “realização de festivais e espetáculos de natureza análoga, até 30 de Setembro de 2020”», refere a autarquia em comunicado.

A EXPOH que estava prevista para este ano, teria a participação de alguns artistas que foram escolhidos pelos oliveirenses, na sequência de uma votação ‘online’ participada por cidadãos de todas as idades que teve com o objectivo recolher a opinião do público oliveirense para o cartaz do evento.

Sublinhando que nada se poderá sobrepor à necessidade de proteger a população de um vírus, cuja propagação permanece incontrolável e continua a provocar milhares de mortes em todo o mundo, o presidente do Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, citado no comunicado, manifesta-se «muito preocupado com o impacto negativo que o cancelamento de eventos terá na economia».

O autarca apela, no entanto, à «paciência e compreensão» dos munícipes e diz estar confiante de que, em 2021, «regressaremos juntos e mais fortes para um grande reencontro na EXPOH 2021».

José Carlos Alexandrino recorda que «somos um povo heróico e muito resiliente. Já resistimos ao pior dia das nossas vidas quando nos defrontámos com o maior incêndio do mundo, o terrível incêndio de 15 de Outubro de 2017. Conseguimos renascer dessa enorme tragédia! Estou certo que, se nos soubermos proteger, também conseguiremos sair juntos e mais fortes desta pandemia», sublinha.

A EXPOH é organizada pelo Município de Oliveira do Hospital, desde 2010, em parceria com a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital.

%d bloggers like this: