Seia deixa de ter casos activos de infecção por Covid-19

O concelho de Seia não regista novos casos de infecção por Covid-19, estando todos os doentes recuperados, revela a Câmara Municipal.

No Relatório de Situação da Unidade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda constam 11 pessoas do concelho de Seia infectadas pelo novo coronavírus, verificando-se 10 recuperações e um óbito.

O distrito da Guarda regista 16 mortos associados à Covid-19 e 230 infectados, indica o relatório. As mortes ocorreram em Foz Côa (8), Gouveia (5), Pinhel (2) e Seia (1).

De acordo com o documento, que reporta casos até às 17 horas desta quinta-feira, das pessoas infectadas, cinco estão hospitalizadas, das quais duas na Unidade de Cuidados Intensivos, e há a registar 193 recuperações de infecção por SARS-CoV-2. Há 16 casos no domicílio e três com alta para vigilância clínica.

O concelho com mais casos acumulados é Vila Nova de Foz Côa (92), seguindo-se Pinhel (32), Gouveia e Guarda (23), Trancoso (22) e Seia (11). Com 8 casos de infecção encontra-se o concelho de Celorico da Beira, seguindo-se Manteigas (7), Almeida (6), Fornos de Algodres (3), Figueira de Castelo Rodrigo (2) e Sabugal (1). O concelho de Mêda continua a não registar qualquer caso.

O documento enviado pela ULS da Guarda aos municípios aponta ainda para 10 profissionais de saúde infectados e 248 contactos em vigilância pela Unidade de Saúde Pública.

 

 

%d bloggers like this: