Vila Galé Serra da Estrela abre em Junho

O hotel Vila Galé Serra da Estrela, em Manteigas, vai abrir dia 9 de Junho, anunciou o grupo de hotelaria. A abertura esteve inicialmente agendada para 27 de Março, mas acabou adiada devido à pandemia da Covid-19.

Localizado junto ao viveiro das trutas, em pleno vale glaciar do Zêzere, o Vila Galé Serra da Estrela possui 91 quartos, jacuzzi e piscina exterior, restaurante, lobby bar, spa, salão de eventos e estacionamento.

Além do hotel de Manteigas, o Vila Galé vai estrear também a unidade Vila Galé Collection Alter Real (Alter do Chão) e reabrir as cinco unidades que nunca fecharam devido à pandemia da Covid-19. Trata-se do Vila Galé Albacora, Vila Galé Ampalius, Vila Galé Atlântico Praia da Galé, Vila Galé Collection Praia, Vila Galé Lagos, Vila Galé Clube de Campo, Vila Galé Cascais, Vila Galé Ericeira, Vila Galé Collection Douro, refere o grupo em comunicado.

Ao todo, o grupo Vila Galé reabre mais onze hotéis, já que o Vila Galé Porto, Vila Galé Coimbra, Vila Galé Ópera (Lisboa), Vila Galé Évora e Vila Galé Santa Cruz (Madeira) «nunca fecharam», segundo a informação divulgada.

As 16 unidades terão o selo Clean & Safe, atribuído pelo Turismo de Portugal e vão seguir um «plano muito rigoroso de funcionamento» de acordo com as recomendações da Direcção Geral da Saúde (DGS). Nesse sentido, está previsto o reforço das medidas de limpeza e desinfecção, colocando dispensadores de álcool gel nas diversas áreas sociais dos hotéis, intensificar a higienização e desinfecção das superfícies, áreas de contacto e equipamentos partilhados. Os serviços em ‘buffet’ vão ser substituídos por propostas à carta e cozinha ao vivo personalizada, as mesas e cadeiras dos restaurantes entre cada utilização serão higienizadas e equipamentos como terminais de pagamento após cada utilização serão desinfectados, lê-se no comunicado.

%d bloggers like this: