Fornos de Algodres equipa ruas com pontos automáticos de desinfecção de mãos

O município de Fornos de Algodres, no distrito da Guarda, instalou nas ruas da vila vários pontos automáticos de desinfecção e higienização para mãos, para prevenir a contaminação por Covid-19.

Segundo a autarquia presidida por Manuel Fonseca, foram instaladas «mais de 20 ‘torres’ de dispensadores automáticos para desinfecção das mãos, em diferentes espaços públicos da vila de Fornos de Algodres». Na próxima semana, a Câmara Municipal de Fornos de Algodres «alargará o serviço a todas as freguesias do concelho».

«Para salvaguardar uma maior higienização das mãos a todos os que circulam pelo concelho de Fornos de Algodres, foram instalados vários dispensadores automáticos com uma solução antissética de base alcoólica (SABA), em pontos estratégicos», refere a autarquia em comunicado.

Os equipamentos para desinfecção das mãos encontram-se junto de terminais multibanco, de edifícios públicos (Câmara Municipal, Tribunal, Finanças, Centro de Saúde, entre outros), de escolas, do quartel dos Bombeiros Voluntários, do cemitério e de parquímetros, entre outros locais, indica a nota.

Com esta medida, o município «pretende prevenir, proteger e incentivar todas as pessoas a uma constante desinfecção das mãos».

«Na próxima semana serão entregues às Juntas de Freguesia os dispensadores de torre, para serem colocados nas diferentes localidades, junto de pontos de possíveis aglomerações de pessoas», refere a fonte.

A Câmara Municipal de Fornos de Algodres lembra que, segundo a Direção-Geral da Saúde, «a higiene das mãos é uma das medidas mais simples e mais efectivas na redução da infecção associada aos cuidados de saúde».

%d bloggers like this: