Nova campanha anuncia que “Chegou o Tempo” de sair e visitar o Centro de Portugal

Iniciativa foi apresentada em Aveiro. Região Centro é o destino ideal para a fase pós-pandemia.

O Turismo Centro de Portugal (TCP) apresentou ontem, numa conferência de imprensa em Aveiro, uma nova campanha de promoção da região. A campanha, intitulada “Chegou o Tempo”, tem como grande objectivo mostrar aos portugueses que o Centro de Portugal é o destino mais indicado para ultrapassar os dias difíceis do confinamento a que estiveram sujeitos: um destino mais seguro, mais autêntico, mais pessoal e mais sustentável.

Esta campanha surge na sequência de uma anterior, lançada logo nos primeiros dias de pandemia, e que teve o nome de “Haverá Tempo”. Na altura, o TCP apelou aos portugueses para que ficassem em casa, dando nota de que “haveria tempo” para conhecer ou regressar ao Centro de Portugal. É a esse tempo de mudança que agora a nova campanha, direccionada para os mercados nacionais, quer dar eco. A mensagem transmitida pela campanha “Chegou o Tempo”, em vídeos, sports e anúncios promocionais, é a de que “chegou o tempo” de voltarmos a viver e de redescobrirmos o Centro de Portugal como se fosse a primeira vez.

Campanha foi apresentada no Museu de Aveiro

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, explicou os motivos que levaram a que esta campanha fosse lançada agora. «A Turismo Centro de Portugal é hoje a primeira região nacional a tomar a ousadia de querer iniciar um tempo novo, com responsabilidade, na actividade turística. Depois da fase de confinamento, em que assistimos a um choque da oferta e da procura, segue-se, a partir de hoje, uma segunda fase, que durará até Agosto/Setembro, e em que nos dirigimos aos portugueses, ao mercado nacional», disse.

«O ‘Chegou o Tempo’ é uma campanha inspiradora e motivacional. Ao perguntarmos ‘Quando foi a última vez que fez algo pela primeira vez’, convidamos todos a revisitar o nosso baú das memórias e recordarmos como gostamos de beber um bom vinho, de nos sentarmos com amigos num restaurante, como gostamos de sair de casa, de ir às nossas serras, aos nossos museus. É um apelo a procurarmos o que gostamos de fazer e que já não fazemos há muito tempo. Ao mesmo tempo, é uma campanha patriótica, em que dizemos que este é o tempo de ajudarmos os portugueses. Ao fazermos reservas num alojamento ou restaurante, estamos a contribuir para que os portugueses possam retomar a sua vida», sublinhou.

A campanha “Chegou o Tempo” tem como veículos principais um filme promocional (disponível em https://youtu.be/f2Ueu6Goa48), pensado para esta acção, que terá projecção televisiva; redes sociais; e-mail marketing; e presença em imprensa online e offline. Está igualmente pensada uma forte campanha de marketing digital, que se realizará numa fase posterior. As suas principais ideias-chave são: “Centro de Portugal + Seguro + Pessoal + Autêntico + Sustentável” e “Centro de Portugal – a Primeira de Muitas Vezes”.

%d bloggers like this: