Câmara aprova ampliação do edifício de apoio à Praia Fluvial de Loriga

A Câmara Municipal de Seia aprovou esta sexta-feira a abertura de procedimento concursal para a empreitada “Chão da Ribeira”- Praia Fluvial de Loriga.

A obra, orçada em 28.823,48 euros, destina-se à ampliação do edifício existente, que serve de apoio ao parque da Praia Fluvial de Loriga, tendo como principal objectivo a obtenção de melhores condições e valências ao edifício existente, dotá-lo de uma instalação sanitária, específica para pessoas com mobilidade condicionada, assim como um posto de socorros

A abertura do concurso público foi ontem publicado em Diário da República e tem um prazo de execução de 60 dias.

Localizada num contexto ambiental de excelência, atribuído pelo Parque Natural da Serra da Estrela, a Praia Fluvial de Loriga é um santuário para os amantes da natureza, do ambiente, da calma e da serenidade, onde ainda são visíveis os vestígios deixados pelo glaciar que abriu o Vale de Loriga. Situada no curso da Ribeira de Loriga, que nasce no planalto superior da Serra da Estrela, a Praia Fluvial de Loriga distingue-se pelas suas águas puras e cristalinas, muito procuradas e apreciadas por banhistas. O relevo acidentado e o valor ambiental da paisagem envolvente determinam uma elevada aptidão para a prática de actividades de aventura, desportos de natureza ou pedestrianismo.

A Praia Fluvial da Loriga tem diversas infra-estruturas e é uma Praia Fluvial de Qualidade de Ouro e Bandeira Azul, distinção que é atribuída desde 2012.

%d bloggers like this: