Testes aos 744 colaboradores de lares de idosos e creches de Seia deram negativo

Os testes à Covid-19 realizados aos 744 colaboradores e utentes das 28 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que no concelho de Seia contactam com idosos e crianças deram todos resultados negativos, informou hoje o presidente da Câmara Municipal de Seia.

Estes testes à Covid-19 tiveram início na Fundação Aurora Borges, em Santa Marinha, onde foram testadas um total de 63 pessoas, refere Carlos Filipe Camelo.

Nas informações prestadas na reunião de Câmara desta manhã, o autarca salienta que a primeira intervenção no concelho foi da responsabilidade do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, cabendo à Câmara o financiamento dos restantes testes, num valor global superior a 30 mil euros.

O concelho de Seia não tem registados novos casos de infecção por Covid-19, estando todos os doentes recuperados. No Relatório de Situação da Unidade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda constam 11 pessoas do concelho de Seia infectadas pelo novo coronavírus, verificando-se 10 recuperações e há a lamentar a morte de Aurora Boto, de 78 anos.

%d bloggers like this: