Gouveia entrega subsídios a corporações de bombeiros

O município de Gouveia procedeu ao pagamento da primeira parcela do apoio anual às quatro Associações Humanitárias de Bombeiros locais, no valor de 30 mil euros.

Segundo a autarquia, a verba que foi entregue às Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Gouveia, de Vila Nova de Tazem, de Melo e de Folgosinho, corresponde a 50% do total do subsídio que se traduz num investimento global de 60 mil euros.

«O município de Gouveia mantém o forte compromisso de atribuição do apoio a cada corporação de bombeiros do concelho, uma vez que as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários assumem um papel relevante de serviço público, assegurando um serviço de socorro e saúde, bem como de promoção de ações de prevenção e segurança de pessoas e bens, assumindo um importante papel na sociedade civil», é justificado.

A autarquia destaca ainda para «o papel fundamental que estas corporações têm desempenhado no âmbito da pandemia da Covid-19, com homens e mulheres a trabalhar na linha da frente, num trabalho diferenciado e de entrega ao próximo. É de louvar o seu sacrifício para que tudo corra da melhor forma possível, sublinhando o nosso total reconhecimento, respeito e gratidão».

%d bloggers like this: