“Compre(em)Seia” e plataforma digital “Senas.pt” ajudam comércio a minorar efeitos da pandemia

A Câmara Municipal de Seia vai apresentar esta segunda-feira, dia 8 de Junho, o programa de estímulo económico “Compre(em)Seia” e a plataforma digital “Senas.pt”.

No decorrer da apresentação do programa e concurso “Compre(em)Seia” vai ter lugar a assinatura do Acordo de Parceria entre a Câmara Municipal de Seia, a Fundação Aurora Ressurreição Coelho Borges (coordenadora do projecto CLDS 4G Seia) e a Associação Empresarial da Serra da Estrela.

Esta iniciativa, que consiste na atribuição de 75.000 euros em vales de compras, entre os dias 15 de Junho e 15 de Setembro, tem como objectivo central «incentivar o consumo no comércio e serviços locais, com a dupla função de apoiar a actividade económica e, simultaneamente, aumentar os níveis de rendimento dos cidadãos, minorando os impactos negativos da crise de saúde pública que vivemos», refere a autarquia em comunicado.

Na ocasião efetuar-se-á, ainda, a apresentação do Marketplace Digital senas.pt, promovido pela Câmara Municipal e a Associação Empresarial da Serra da Estrela e desenvolvido pela Blek, empresa local de base tecnológica. «Trata-se de uma plataforma que pretende congregar os vários fornecedores, que se inscrevem (gratuitamente), tendo por objectivo agilizar os processos de compra e aquisição e entrega de uma ampla gama de produtos e oferta de serviços», salienta a mesma fonte.

Ambas as acções integram o plano de acção da Câmara Municipal “Seia Consigo”, para fazer face às contingências sociais e económicas provocadas pela pandemia da Covid-19, do qual constam um conjunto de medidas de apoio ao tecido económico local, como a isenção de taxas e tarifas nos serviços prestados pelo Município e a comparticipação das despesas de arrendamento comercial, nos meses de Abril e Maio, a mais de duas centenas de empresas e empresários do concelho.

As apresentações públicas do programa de estímulo económico “Compre(em)Seia” e da plataforma digital “Senas.pt”, vão ter lugar pelas 21:00 horas, em frente ao Mercado Municipal de Seia.

%d bloggers like this: