Rotary Club de Seia cria banco de computadores para alunos carenciados

Computadores foram entregues à direcção do Agrupamento

O Rotary Club de Seia angariou meios e entregou cerca de quatro dezenas de computadores a alunos carenciados do Agrupamento de Escolas Guilherme Correia de Carvalho.

Os equipamentos, oferecidos pela empresa Bial, Santa Casa da Misericórdia de Seia, Gate 21 e companheiros rotários, já foram entregues à direcção do Agrupamento de Seia que os fará chegar aos alunos mais carenciados.

Com a chegada do novo coronavírus a Portugal, as escolas encerraram e os alunos estão a concluir o 3º período com o ensino à distância. O problema é que alguns dos estudantes não têm um computador e acesso à internet. A pensar nestes casos, o Rotary Club de Seia, presidido por Alice Carla Campos, lançou em Abril uma campanha para a criação de um banco de computadores, apelando a quem tivesse estes equipamentos arrumados em casa, mesmo que velhos, que os entregasse para serem reparados e actualizados.

«As necessidades são grandes e prementes», refere Alice Campos, que no passado dia 25 de Maio entregou, com a presença de vários companheiros do Club, mais 20 computadores recondicionados ao Agrupamento de Escolas Guilherme Correia de Carvalho. «A importância que esta doação representa assenta essencialmente na prática do bem», destacou.

%d bloggers like this: