Piscina de Alvoco da Serra vai ficar encerrada todo o Verão

A Piscina da Eira, em Alvoco da Serra, vai estar encerrada durante este Verão, por decisão tomada pela Junta de Freguesia, face à conjuntura da pandemia de Covid-19, revela a autarquia em comunicado.

O encerramento daquela piscina foi decidido após ser «feita uma análise profunda e responsável às exigências dos procedimentos de prevenção e controlo para o funcionamento dos espaços públicos/equipamentos de recreio», tendo o executivo «deparado-se com a impossibilidade de garantir o cumprimento integral das mesmas».

«Por conseguinte e porque a segurança e a saúde das pessoas está acima de tudo, tomou-se a decisão do não funcionamento desses espaços durante esta época», justifica a presidente da Junta de Freguesia de Alvoco da Serra, no concelho de Seia.

Além da piscina, muito procurada por naturais e residentes da Freguesia e também por turistas, por se tratar de um dos melhores espaços balneares da região da Serra da Estrela, também os espaços desportivos vão estar encerrados.

De acordo com a informação assinada por Gina Brito, além do «não funcionamento desses espaços durante esta época», a Junta de Freguesia «não vai colaborar para o funcionamento e manutenção de outros espaços similares» na Freguesia.

Resta aos veraneantes este Verão concentrarem-se nas margens da ribeira, espaços não vigiados onde cada um deve adoptar um comportamento responsável contra a propagação do novo coronavírus.

%d bloggers like this: