Filme português “Viriato” distribuído a nível internacional

Filme do realizador Luís Albuquerque conta com o apoio do Município de Seia

Filme do realizador Luís Albuquerque conta com o apoio do Município de Seia

O filme português “Viriato”, do realizador Luís Albuquerque, passou a estar disponível na plataforma digital Amazon Prime Video.

Estreado em Portugal em 2019, o filme está disponível na plataforma para «todo o mundo, à excepção de Portugal e PALOP [Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa]», face a contratos de distribuição, afirmou à Lusa Luís Albuquerque.

«O filme nunca foi apoiado por nenhuma instituição portuguesa ligada à sétima arte, mas conseguiu essa distribuição internacional», salientou o realizador.

“Viriato”, uma longa-metragem de ficção, conta a história do líder lusitano que combateu a ocupação dos romanos na Península Ibérica.

O filme foi rodado nas regiões de Seia, Viseu, São Pedro do Sul e Paços de Ferreira, e contou com o apoio, entre outros, do Município de Seia.

A realização de ”Viriato” é de Luís Albuquerque. Do elenco fazem parte actores como Alexandre Oliveira, Margarida Sousa, João Damasceno, Mário da Costa, Vânia Fernandes, Jaime Monsanto, Miguel Babo, Vânia Fernandes, Yuri Ribeiro, Mário Bertô, Carlos Carvalheiro, João Oliveira, Pedro Rodrigues “Mocho”, Paula Queirós, Ana Bárbara Queirós, Tiago Santos, António Albuquerque, João Paiva, entre outros. Da banda sonora do filme faz parte a canção original ”Raíz”, da autoria de Luís Albuquerque e interpretada por Lita.

%d bloggers like this: