Seia convida jovens voluntários a vigiar florestas

O município de Seia tem a decorrer as inscrições para o Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas 2020, que irá decorrer de 13 de Julho a 24 de Agosto, com um total de 12 jovens.

As actividades em Seia resultam da aprovação de uma candidatura submetida pela autarquia, que engloba a vigilância móvel, a pé ou em bicicleta em áreas definidas, a sensibilização e o controlo de espécies invasoras, por jovens com idades entre os 18 e os 30 anos.

Segundo a autarquia, o programa é dividido em dois períodos, abrangendo seis voluntários em cada um, sendo que o primeiro decorre de 13 a 31 de Julho e o segundo de 3 a 24 de Agosto.

O Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas 2020 contempla a realização de cinco horas diárias, as quais podem decorrer todos os dias da semana entre as 9 e as 14 horas. Aos participantes será atribuída uma bolsa diária no valor de 12 euros, o equipamento de trabalho e um seguro de acidentes pessoais.

Os jovens interessados em participar devem registar-se no portal https://programas.juventude.gov.pt/florestas e inscrever-se na actividade desejada.

%d bloggers like this: