PCP alerta para o encerramento do Serviço de Oftalmologia do Hospital de Seia

A Comissão Concelhia de Seia do PCP alerta, em comunicado, que a Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda se prepara para encerrar o Serviço de Oftalmologia do Hospital Nossa Senhora da Assunção, em Seia.

«Após as últimas informações que apontam para que o Serviço de Oftalmologia do Hospital Nossa Senhora da Assunção fique sem médicos afectos ao serviço, a Comissão Concelhia de Seia do PCP vem afirmar ser urgente que as entidades responsáveis pelo Hospital procurem com brevidade as soluções que permitam que este serviço não encerre».

«É urgente o investimento num Serviço Nacional de Saúde público, um serviço que defenda a saúde da nossa população», refere o PCP, que sempre tem defendido o investimento nos serviços do Hospital Nossa Senhora da Assunção e «combatido o ataque dirigido pelos vários governos do PS/PSD e CDS-PP que levaram a que vários serviços fossem extintos».

«Pode contar a população do nosso concelho com o empenho dos comunistas para a defesa de um serviço público de saúde com qualidade. O PCP apela à luta das populações na defesa de um Serviço Nacional de Saúde público para todos», conclui.

Recorde-se que no ano passado veio a público que o tempo de espera para uma consulta de Oftalmologia no Hospital Nossa Senhora da Assunção era de 1.417 dias.

%d bloggers like this: