Casa do Fundo recebe galardão Chave Verde – Turismo Sustentável na Serra da Estrela

A Casa do Fundo, unidade hoteleira de Turismo de Habitação, localizada em Seia, foi distinguida com o galardão GreenK Key – Turismo Sustentável, tornando-se assim a única unidade hoteleira da Serra da Estrela com esta distinção em dois anos consecutivos.

Este galardão internacional premeia os estabelecimentos turísticos que implementem boas práticas ambientais e sociais que valorizam a gestão ambiental nos seus estabelecimentos bem como a promoção da educação ambiental para a sustentabilidade.

Com mais de 15 anos de actividade no sector turístico, a Casa do Fundo situada no Pereiro, uma pequena aldeia de montanha no sopé do Parque Natural da Serra da Estrela, há muito que promove a sustentabilidade dos seus recursos bem como a autenticidade das gentes do território onde se insere.

São imensos os recantos interiores ou exteriores que convidam ao repouso, à leitura, à fruição prolongada ou à fugaz contemplação.

Com seis quartos, todos eles com casa de banho privativa e pensados para as familias que visitam a Serra da Estrela, o acolhimento genuíno beirão e um pequeno almoço recheado de sabores autênticos e verdadeiros servidos pela Senhora Dona Silvia, são razões mais que suficientes para se deixar levar numa experiência inesquecivel.

As quatro estações do ano vibram com as suas cores, contribuindo para deslumbrar e carregar emoções de quem partilha a Casa do Fundo.

Membro efectivo do Natural.pt desde 2018, a Casa do Fundo pretende com estas distinções continuar a promover a salvaguarda do ambiente e dos recursos naturais garantindo o crescimento económico da actividade.

 

%d bloggers like this: