Nuno Monteiro é o novo presidente do Rotary Club de Seia

O Rotary Club de Seia procedeu à cerimónia da Transmissão de Tarefas. Após um ano de liderança de Alice Carla Campos, cabe agora à Nuno Monteiro assegurar a continuidade e liderança das atividades do Clube.

Nuno Monteiro tomou posse no dia 3 de Julho, durante uma reunião de jantar, de Transmissão de Tarefas, com a presença de companheiros do Rotary Club de Seia e alguns convidados.

Nuno Monteiro sucede a Alice Carla Campos

O Rotary é uma rede global de mais 1.220.000 profissionais, em 217 países e regiões, que se unem e reúnem semanalmente, em companheirismo, para trocar ideias, criar amizades, fazer contatos profissionais e trabalhar para causar mudanças positivas e duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo inteiro.

Dar de si antes de pensar em si, é o nosso lema.

Os princípios do Rotary, há mais de 110 anos, servem de base para os nossos princípios e valores: Serviços humanitários, companheirismo, diversidade, integridade e liderança.

O Rotary é sobretudo uma filosofia de vida que coloca o ser humano no centro de tudo e que lhe procura dar um sentido e uma pratica de vida através de líderes profissionais, que prezam acima de tudo a ética profissional e o companheirismo, resultando em solidariedade.

Rotary abre oportunidades, é o lema deste ano. Nas reuniões semanais do clube,  encontros de profissionais de variadas profissões, além dos temas normais do clube, há com frequência análise a determinado tema, visto pelo prisma de um engenheiro, de um contabilista, de um advogado, de um informático, de um arquiteto, de um bancário ou um biólogo, etc, o que enriquece sempre a discussão; e da discussão nasce a luz e,  quantas vezes, abre oportunidades.

Maria Monteiro interpretou, em flauta transversal, a peça musical Estudo n8 de Koehler

Maria Monteiro iniciou a reunião, de Transmissão de Tarefas, com a interpretação, em flauta transversal da peça musical Estudo n8 de Koehler, muito aplaudida pelas pessoas presentes.

Alice Campos, na passagem da presidência do Club para o novo presidente Nuno Monteiro, salientou que o foco do seu trabalho, à frente do Club, se direcionou para a alfabetização, tendo  destacado a oferta de 40 computadores a famílias carenciadas, permitindo a conexão com o ensino e a educação. Concluiu com a afirmação de que a verdadeira alegria provém de ajudarmos os outros, sentindo-se grata por toda a vivência que o Rotary lhe tem  proporcionado.

Nuno Monteiro, presidente do Rotary Club de Seia, no seu discurso destacou os principais eixos de orientação do seu mandato:

Frizou que o Rotary International tem um objetivo específico a nível mundial, a erradicação da pólio, a par de outras necessidades pontuais como catástrofes, intempéries e agora a pandemia da covid 19.

A nível local, Nuno Monteiro pretende aumentar o quadro social do Clube; distinguir e atribuir um  prémio escolar ao melhor aluno do 12º ano da Escola Secundária de Seia de acordo com os princípios de vivência do Rotary, Dar de si sem pensar em si e a prova quádrupla do Rotary; Concerto Solidário; Intercâmbio do RC Seia com outros Clubes; Homenagem ao Profissional e por último promover Conferências.

A cerimónia decorreu com normalidade, numa esplanada de Seia, num ambiente de franco companheirismo, ainda que com uma constante preocupação com o distanciamento em segurança.

Fernando Béco

%d bloggers like this: