Seia assinala Dia dos Avós

Os avós este ano, com a situação da Covid-19 foram e continuam a ser muito castigados, na medida em que estão impedidos de estar com os seus netos.

Para  assinalar o Dia dos Avós, no próximo domingo, dia 26 de julho, o Departamento Diocesano da Pastoral da Família pretende valorizar e lembrar os avós e fazê-los presentes nas eucaristias deste dia.

A festa litúrgica de São Joaquim e de Santa Ana, pais de Nossa Senhora e avós de Jesus, vai ser celebrada em Seia, a partir das 10h30, na igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Para além da eucaristia, com a participação do Grupo Coral Nossa Senhora da Assunção de Seia, vai ser divulgada a mensagem de D. Manuel Felício, bispo da Guarda, para o Dia dos Avós, onde assinala que na actualidade os avós «são chamados a desempenhar no crescimento e na educação dos netos».

«Educar bem uma criança, é ajudar a crescer para a vida, em todas as suas dimensões e valências. Por isso, a verdadeira educação implica compreender e assimilar valores essenciais em ordem a uma vida equilibrada e com projecto», observa.

D. Manuel Felício salienta ainda que «a experiência diz que os avós, em todo este processo, por disponibilidade de tempo, mas também pelas relações de afecto especialmente amadurecidas, reúnem especiais condições para apoiar, acompanhar e guiar os seus netos».

%d bloggers like this: