Câmara de Seia já atribuiu 30 mil euros em vales de compras

Realizou-se no passado dia 24 de Julho, o 2º sorteio do programa Compre(em)Seia, com a atribuição de mais 600 vales de compras de 25 euros cada para usar nos 412 estabelecimentos aderentes à iniciativa.
Com o «objectivo primeiro de injectar dinheiro na economia local», como na ocasião referiu o presidente do Município, Carlos Filipe Camelo, foram sorteados mais 15 mil euros, de um total de 75 mil euros que a autarquia alocou para o programa Compre(em)Seia.

Neste segundo sorteio entraram na tombola 28.959 cupões, dos 29.617 recolhidos no comércio e serviços aderentes (referentes ao período de 1 a 21 de Julho), dos quais 658 cupões foram excluídos por não respeitarem as condições estabelecidas no regulamento do programa/sorteio, na sua maioria pelo facto de os cupões não apresentarem número de factura que o originou, mais de cinco cupões sobre a mesma factura, cupões em nome de empresas, entre outros.

A lista com os cupões premiados estão disponíveis para consulta no website da autarquia (www.cm-seia.pt) e os prémios – vales de compras de 25 euros por cada cupão – devem ser levantados no edifício da Câmara Municipal durante os dias úteis, das 09h às 17h. Para o efeito, os premiados deverão apresentar documento de identificação, o talão e a factura de compra, que lhes possibilitaram o acesso aos cupões de participação.
O Compre(em)Seia teve início a 15 de Junho e decorre até 15 de Setembro. Criado com o objectivo de minimizar os efeitos negativos na economia local, provocados pela pandemia, o programa/sorteio conta com a parceria da Associação Empresarial da Serra da Estrela e da Fundação Aurora Borges, coordenadora do programa CLDS 4G.

O funcionamento é simples, por cada 10 euros em compras nos estabelecimentos aderentes, o cliente (em nome individual) recebe um cupão (até ao máximo de 5) que o habilita a participar num dos sorteios. Os cupões de participação, que deverão ser devidamente preenchidos com o nome, contacto, local de compra e nº de fatura, são então depositados num receptáculo disponibilizado em cada estabelecimento e recolhidos dois dias antes do sorteio.

Além dos dois sorteios já realizados serão efectuados mais três, o próximo a 15 de Agosto e os outros dois a 4 e 18 de Setembro. Em cada sorteio são extraídos 600 cupões a que correspondem 600 vales de compras de 25 euros (5 vales de 5€) para serem gastos no comércio/serviços locais, até ao dia 31 de Outubro de 2020.

Os estabelecimentos são posteriormente ressarcidos, pelo Município de Seia, dos vales de compras aí efectivadas.

%d bloggers like this: