Ordem dos Médicos do Centro em acção acção de sensibilização na Praia Fluvial de Loriga

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) realiza hoje, dia 8 de agosto, mais uma iniciativa de sensibilização no âmbito da campanha #Respeito pela Vida. Nesta segunda acção, com início às 16h00, a SRCOM visita a Praia Fluvial de Loriga, no concelho de Seia.
No terreno, a equipa de voluntários partilhará com a população conselhos sobre boas práticas de saúde pública e a adopção de comportamentos seguros, para combater a Covid-19, no contexto de regresso ao quotidiano – social, laboral e familiar.
E porque a acção decorre numa praia fluvial, neste caso em particular, serão partilhadas as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS) relativas às boas práticas no contexto de férias e de usufruto de praias.
A campanha tem como parceiros a Administração Regional de Saúde do Centro, o Departamento de Saúde Pública da ARS Centro, a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, a Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, o Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra e o Núcleo de Estudantes de Medicina da
Universidade da Beira Interior.
A iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Seia e do Agrupamento dos Centros de Saúde (ACES) da Guarda – Unidade de Saúde
Pública, cujos representantes também estarão presentes.
Recorde-se que a primeira acção de sensibilização no âmbito da campanha
#Respeito pela Vida realizou-se dia 1 de agosto, em Oliveira do Hospital, na Praia Fluvial de São Sebastião da Feira. No final da iniciativa, Carlos Cortes, Presidente da SRCOM, fez um balanço muito positivo da acção de sensibilização, registando a “receptividade das pessoas para ouvirem as recomendações de saúde” e, ao mesmo tempo, “a disponibilidade para divulgar os conselhos junto da sua rede de proximidade”.

%d bloggers like this: