Ficha técnica

Director: José Manuel Brito (CP 1740 A)

Colaboradores: Afonso Leitão, Alcides Henriques, André Cunha, Antenor Santos, António Correia, Carlos Dobreira, Carlos Peixoto, Eduardo Brito, Fernando Correia, Gabriela Almeida, João Orlindo, Jorge Brito, José Carlos Ribeiro, Licínio Pina, Lúcia Leitão, Nuno Vaz, Sérgio Reis, Tenreiro Patrocínio

Desporto: António Silva, Arlindo Marques, João Baetas (CO20 A)

Departamento comercial: José Paiva

Sede, Redacção e Publicidade: Avª. Luís Vaz de Camões – Edifício Jardim III, 6270-484 SEIA

Telefone: 238 315 240

Email: jornalportadaestrela@gmail.com

Site Internet: www.portadaestrela.pt

N.º Registo ERC: 105692

Propriedade: Editora Porta da Estrela, SA

Capital Social: 75.000 Euros

Detentores de mais de 5% do capital da empresa: FAG – SGPS, S.A.; José Manuel Gomes Cardoso de Brito; Fernando Manuel Rodrigues Gouveia; Albano António Cabral Figueiredo; Alcides Soares Henriques

Estatuto Editorial

O PORTA DA ESTRELA é um jornal quinzenal de informação geral, com carácter regional e local, incluindo também assuntos de carácter nacional, orientado por critérios de criatividade, sem dependência de qualquer ordem e com o objectivo de defender os interesses materiais e morais da região em que se insere, assim contribuindo para o progresso desta zona serrana e o bem-estar de todos os seus habitantes.

O PORTA DA ESTRELA aposta numa informação diversificada, abrangendo assuntos de carácter geral, na região Centro Interior, procurando corresponder ao interesse e à motivação de um público muito vasto e diferenciado.

O PORTA DA ESTRELA considera importante divulgar os eventos culturais e as actividades ligadas à educação, ao desporto, ao turismo e ao lazer.

O PORTA DA ESTRELA valoriza a opinião plural e os seus colaboradores têm diferentes e diversas motivações sociais, políticas, religiosas ou outras.

O PORTA DA ESTRELA é um agente de formação e informação, promovendo a análise e o debate dos problemas regionais, em prol do desenvolvimento da região.

O PORTA DA ESTRELA é responsável perante os leitores, numa relação clara e independente.

O PORTA DA ESTRELA assume o compromisso de respeitar os princípios deontológicos da ética profissional dos jornalistas, assim como a boa fé dos leitores.